Como Madalena eu posso dizer: Eu vi o Senhor!

Como Madalena eu posso dizer: Eu vi o Senhor!
Elilma - Fundadora

sábado, 28 de janeiro de 2012

O Perdão é possível, quando nos deixamos envolver pela graça de perdoar!

Sim, é mais fácil falar do perdão quando se trata da vida de outras pessoas, mas falar da nossa necessidade de perdoar se torna mais desconfortável. Todos nós precisamos perdoar e sermos perdoados. Tarefa difícil portanto em  nosso Senhor Jesus Cristo isso passou a ser possível.
Muita gente vive anos e anos e até chega a morte, com o coração ferido e ferindo outras pessoas por não perdoar quem as machucou. Elas até tem razões para dizer "não consigo perdoar, me doí só de lembrar o que me fizeram".
Mas meu irmão e minha irmã, você pode alcançar a graça do perdão e tirar do seu coração estes prisioneiros que te machuca, não é uma tarefa fácil, mas se queres a libertação, deixa ser conduzido pelo amor de Deus, só Ele é capaz de nos arrastar ao que parece impossível. Em Deus experimentamos a misericórdia, o amor incondicional, a cura dos ressentimentos.
Lembro-me de uma conhecida que certa vez me contou a sua historia.
Era muito jovem quando se casou e teve 2 filhos, o segundo muito doente, o marido logo que percebeu a doença da criança abandonou o lar e foi gastar com farras e mulheres, tudo que possuía. Ela sem ter a quem recorrer, cuidou praticamente só dos dois filhos. Anos depois o marido pede para voltar para casa agora sem dinheiro, doente e mau humorado.
Claro que humanamente qualquer pessoa acharia correto ela não aceitar este homem. Ao contrário ela aceitou ele de volta, cuidou de suas feridas e diversas doenças e o ajudou a restituir tudo o que ele tinha.
Ao fim da conversa ela me disse: Eu o perdoei não por forças minhas, mas pelo amor de Deus que habita em mim, vejo que não vale apena sofrer com o passado, quero construir um novo presente!
Que também nós possamos alcançar esta graça de perdoar sempre, pois em Deus somos capazes de ver além muito além...

A vida fraterna em comunidade

"Nascidos não da vontade da carne e do sangue, não de simpatias pessoais, ou motivos humanos, mas de Deus"

Jo 1,13 de uma vocação divina.

Somos sinal vivo do Amor de Deus que opera suas maravilhas e manifesta na vida da igreja, na vida da comunidade o Seu desejo de santidade.



A Vocação O Ressuscitado nasce para responder ao Chamado de Deus, viver em comunidade não é fácil, mas é belo, é divino e é da vontade do Senhor, e Ele mesmo conduz esta vida fraterna, nos ensinando duas regras importantes: Amor e Perdão, sem elas é impossível viver em fraternidade, onde existem vários estados de vidas (casados, solteiros, namorados... Vida como a nossa Fundadora), educações diferentes, pessoas diferentes. Mas a maior riqueza é que todos buscam a mesma coisa: O céu, o amor mútuo, o desejo de ser todo de Deus, e isso nos leva a viver a cada dia com intensidade esta VIDA FRATERNA em comunhão com a Igreja e os irmãos.