Como Madalena eu posso dizer: Eu vi o Senhor!

Como Madalena eu posso dizer: Eu vi o Senhor!
Elilma - Fundadora

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Mês da Bíblia

Travessia: passo a passo, o caminho se faz (Ex 15,22-18-27) - Aproximai-vos do Senhor (Ex 16,9)
 
Este livro apresenta subsídios para estudo, reflexão, oração e prática para o mês da Bíblia de 2011. Não pretende dizer tudo, mas apontar pistas para o trabalho individual e comunitário. Foi pensado como material de apoio, isto é, traz elementos informativos a serem desenvolvidos posteriormente e indica também roteiros práticos, que podem orientar grupos de refl exão e leitura orante sobre o assunto. O tema do mês da Bíblia de 2011 é “Travessia: passo a passo, o caminho se faz”. Essa travessia segue o roteiro apresentado em Ex 15,22-18,27.
A escolha se justifica, pois o êxodo e a caminhada são realidades vividas no dia a dia do povo de Deus. Também nós estamos em contínuo movimento de vencer etapas e realizar projetos. “Não temos aqui cidade permanente, mas estamos à procura da que está para vir” (Hb 13,14). Assim como o povo de Deus pode declarar: “o Senhor nos tirou do Egito com mão forte e braço estendido” (Dt 26,8), também nós temos certeza de que o Senhor está conosco. Para viver o projeto de povo libertado, a comunidade dos filhos de Israel enfrentou desafios: falta de água saudável, falta de alimento, falta de organização, ameaça de inimigos. Teve momentos de crise, muita murmuração, dúvidas e até revolta contra Deus. No entanto, em cada etapa, soube enfrentar os problemas, passo a passo, sem deixar de avançar em busca da terra da promessa.
                                                                               Fonte CNBB


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário sobre o conteúdo

A vida fraterna em comunidade

"Nascidos não da vontade da carne e do sangue, não de simpatias pessoais, ou motivos humanos, mas de Deus"

Jo 1,13 de uma vocação divina.

Somos sinal vivo do Amor de Deus que opera suas maravilhas e manifesta na vida da igreja, na vida da comunidade o Seu desejo de santidade.



A Vocação O Ressuscitado nasce para responder ao Chamado de Deus, viver em comunidade não é fácil, mas é belo, é divino e é da vontade do Senhor, e Ele mesmo conduz esta vida fraterna, nos ensinando duas regras importantes: Amor e Perdão, sem elas é impossível viver em fraternidade, onde existem vários estados de vidas (casados, solteiros, namorados... Vida como a nossa Fundadora), educações diferentes, pessoas diferentes. Mas a maior riqueza é que todos buscam a mesma coisa: O céu, o amor mútuo, o desejo de ser todo de Deus, e isso nos leva a viver a cada dia com intensidade esta VIDA FRATERNA em comunhão com a Igreja e os irmãos.